quarta-feira, 22 de junho de 2016

Que o karma sorria para você.

Nossa, há quanto tempo não escrevo aqui! Que saudadezinha desse local onde posso colocar meus sentimentos para fora sem medo de julgamentos.
Desde a última postagem, muita coisa aconteceu. E, dentre essas muitas mudanças, a pressão para crescer e ser adulta está mais forte do que nunca. Sim, existe pressão externa, mas me refiro à pressão interna, que é muito maior.
Estude mais! Passe em concurso! Se mude! Se sustente! Seja, finalmente, independente! Nao dependa mais de ninguém!
Quando criança, nós acreditamos que a melhor coisa é virar adulto. E como nós queremos isso! Só que ninguém conta como essa jornada é difícil.
Com a pressão e com a absurda vontade de ser independente, surge o medo da falha e a desmotivação quando ela acontece. Quedas existirão, muitos ‘não’ serão ouvidos, mas é preciso superar o cansaço que surge – e, acredite, ele surge para todos em diferentes níveis –, é preciso ter determinação. Como ouvi ontem em um episódio de Hajime no Ippose esforce até que esteja satisfeito com o resultado.
É preciso que tenhamos a capacidade de levantar a cada queda, nos esforçando ao dobro a cada uma delas. Desmotivação só irá fazer com que percamos um tempo precioso, que seria aproveitado no momento da nossa vitória.
O meu desejo é que tenhamos muita força para continuar e que, nesse processo, o karma sorria para nós. :)


Postado originalmente em Olhar de Medusa, dia 14 de Abril de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário